segunda-feira, 7 de março de 2016

:Semana1 - A primeira semana da retomada :

Gente!

Nesta semana só os 2 primeiros dias foram difíceis! Mas foram, muuuuito dificeis: ansiedade, FOME, desejo de gordice, preguiça, enfim! Tenso!!

Mas do terceiro dia em diante, não sei ao certo o que acontece com o cérebro (e o estômago) pois começou a ficar mais fácil. Consegui optar melhor por algo mais leve nas refeições...
Exemplo:

- Marido coloca a mesa do café da tarde. Ao invés de eu comer o pão (mesmo integral) com queijo, presunto e leite com achocolatado... Optei por 1 iogurte, cereal e uma fruta (já que a fome estava apertada) 
Ou seja, aos poucos vamos olhando a dieta com outros olhos, ponderando o que QUEREMOS com o que PRECISAMOS, de fato.

Claro que, fácil não é. Acredito verdadeiramente que nunca será ... E quem disse que seria? :-)))

Das metas da semana:

- treino todos os dias: OK ✔️ (durante a semana academia, fds com caminhada na praia)

- Alimentação: OK ✔️ (Fui a um casamento no sábado, e saí de lá ilesa, rs)

- Água: OK ✔️ ( Geralmente de 3 a 4 litros por dia)

Mesmo com toda dificuldade a pesagem seguiu assim:

Inicial 29/02/2016: 84,2kg
Atual 07/03/2016: 80,8kg
Saldo: - 3,4kgs

Parece muito peso, mas na primeira semana o esperado é mais ou menos isso mesmo devido ao excesso de inchaço do corpo! A meta de março é chegar pelo menos na casa dos 77/78kgs, acredito ser possível e dá pra chegar de forma saudável! Estou fazendo Reeducação Alimentar, meu treino na academia tem consistido em musculação (treino leve de adaptação) + Jump quando dá pra fazer + caminhadas aos FDs's.
Posso dizer que "ZEREI" o prejuizo de FEVEREIRO, né? Se eu não tivesse me boicotado, era pra estar hoje com uns 75... "SE", "SE" e só "SE".

PRECISO tirar fotografia do meu corpo! Corro do espelho, fico só protelando mas sei que no futuro isso vai me fazer falta na hora da comparação.

Em abril é meu aniversário, quero caprichar pra estar me sentindo melhor daqui até lá.

Faltam 7 semanas. Se eu conseguisse eliminar 7kgs seria "filé" mas... Não vou buscar tanto assim pois sei que daqui pra frente o emagrecimento fica mais difícil, e como não posso tomar meus chás "sinistros" por conta da amamentação, fica tudo mais difícil ainda Rsrs !!! Vou buscar eliminar PELO MENOS de 4a5 kgs até o niver. Isso significa 75 na balança!
Tô de boa.
Tô tranquila.
Tô focada.

Já avisei marido que só paro, quando chegar lá!

E, aonde fica o " LÁ"???
Inicialmente a meta é voltar pro meu peso confortável de manutenção que sempre foi 68/69. Nesse peso consigo manter tranquilamente... (Mantive por anos né?)
Mas depois quero voltar a buscar a casinha dos 62/65 que é onde meu corpo fica melhor definido. Tenho 1,64 de altura. Não tão baixinha, mas não sou grande... Me disseram que, depois de ter filho seria impossível eu conseguir chegar no meu corpo antes da gravidez! A minha resposta foi a seguinte:
"Não ficar com o corpo de antes da gravidez, buscarei deixá-lo MELHOR do que antes de engravidar" (...)

Uh!! Agora "já Élvis"!! Me desafiei! É mais uma vez eu digo: SÓ PARO QUANDO CHEGAR LÁ!

Tenho postado regularmente no IG @livrelevelight, segue lá !???
Exemplo de refeições abaixo: 



Força para todas nós! Que tenhamos uma excelente semana!!!
Foco, foco, foco!!!
Hoje, mais um dia.

2 comentários:

  1. Parabéns, meu amor!!!!! Muuuuuito feliz por vc ter eliminado essa semana, mas muito mais feliz por estar focada e animada!!!!! Continuo aqui te apoiando, eu sei que vc vai chegar lá e que pode muito mais!!! Amo vc!!! Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...