segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

:Planos e Metas - Fevereiro 2016:

Hoje, iniciarei meu projeto de emagrecimento mais uma vez.
Da primeira vez que fiz isso obtive otimos resultados e mantive por anos. (basta olhar no blog nas postagens anteriores)
Mas 2015 nao foi um ano fácil pra mim e acabei perdendo as rédeas da situação.

Meu peso mínimo desde que fiz dieta pela primeira vez, foi 62kgs. 
Meu peso máximo foi 90.


Sou conhecida como a "Maria da Retenção" sei que nessa primeira semana desincharei bastante (vamos ver no balanço semanal que farei semana que vem)

Bom, tenho uma pequena pra cuidar aqui em casa, hoje ela tem pouco mais de 2 meses, porém de idade corrigida ela teria 3 dias de vida hoje.(devido ao fato de ter nascido prematura, ela terá 2 idades para o caso de comparação e avaliação de sua evolução). Fiz um combinado com o papai:

- Farei a dieta do dia-a-dia para nós 2 (parte boa que ele TAMBÉM precisa emagrecer bons quilos e vai me acompanhar);
- as 13:30/14h vou para a academia. (será o único horário em que poderei ir mais despreocupada e deixarei ela com o papai, já que ele trabalha no escritório que fica em casa, então é fácil dele ajudar nesse quesito) No dia que ele tiver compromisso eu antecipo, ou postergo o horário da malhação mas esta eu não pretendo deixar de lado, afinal, é preciso se movimentar para emagrecer...
- Agua, agua, agua! PRECISO TOMAR MUITA ÁGUA. Primeiro pois estou amamentando. (minha bebê não mama exclusivamente no seio), segundo pois para eliminar retenção temos que colocar água para dentro, então pretendo nessa semana tomar pelo menos 4litros todos os dias.

Eu me conhecendo não posso fazer promessa de ir "caminhar na praia" pois, sei que desanimo fácil por fazer AF sozinha. Indo pra academia, por mais que eu não converse com ninguém, fico FOCADA e me dedico mais.


Café da manhã de hoje foi assim:
- Tapioca com 3 ovos, banana
- Suco de melão com couve.


Estou muito tranquila com este RE-começo.
Ainda não tinha passado pela situação de engordar tanto pra RECOMEÇAR. O peso médio que mantive sempre foi 68 a 70kgs. Em 3 anos esse foi o meu máximo.
Eu poderia me sentir "pior" hoje por ter TANTO PESO a eliminar, mas sinceramente? O que ganharei por focar tanto no número e na quantidade de TRABALHO que terei? Do que adianta focar no TEMPO que levarei pra emagrecer? Isso só vai me desanimar...

A você que se encontra na mesma situação, convido a fazer o mesmo: NÃO SE APEGUE ao número e tão pouco ao trabalho que terá para chegar em seu objetivo. FOQUE NO HOJE, NO AQUI, NO AGORA! Façamos nosso melhor HOJE. Amanhã é um novo dia. Deslizes poderão ocorrer, mas nada pode ser maior que nossa determinação...
Penso que OLHANDO PARA FRENTE, fica mais fácil. 100GRAMAS a mais ou a MENOS não determina quem sou... 
Claro que quero EMAGRECER para me sentir melhor, voltar a caber em minhas roupas... CLARO! Então, vou me dedicar ao tempo que for necessário!

Hoje, 01/02/2016 estou pesando 82kgs. 
Se eu for noiar com esse número, certamente mais difícil será meu recomeço...



Por mais que eu esteja PESADA, me sinto tão leve ao escrever isso... Estou tranquila. Bem mais tranquila do que a primeira vez que fiz dieta na vida... Sei que sou dedicada e aqui no blog sempre fui conhecida por ser assim...

Sou contadora, sou ligada e APEGADA a números rsrsrsrs Tenho mania de calcular tudo, e falar do tempo que gostaria de emagrecer, pode parecer algo natural, mas NÃO. Não tenho PRESSA pra voltar ao meu peso "normal" que é de 69/68kgs... 
Quero mesmo voltar aos 62 mas inicialmente ficarei feliz d+ com meus 70 de volta, o resto será LUCRO...

Estou com o objetivo de me controlar pelo mesmo tempo que fiquei grávida: 30 SEMANAS.
Serão provavelmente 30 balanços semanais. Nesse tempo quero emagrecer 15kgs pelo menos. Sei que não estou sendo ousada, é bastante tempo para conseguir e manter este peso. Se eu conseguir a mais, BELEZA. Se não conseguir, AUMENTO o tempo de dedicação exclusiva simples assim...

um dia de cada vez.
Beijos e até breve.
Postagens da minha alimentação lá no IG @livrelevelight

5 comentários:

  1. Meu amor, tenho certeza de que vai conseguir!!!!! Conta comigo!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, tenho certeza de que vai conseguir!!!!! Conta comigo!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Vai dar certo, lindinha, ainda mais que você amamenta. Por aqui já foram 19 kg em 5 meses (quase 6). Devagar e sempre!

    ResponderExcluir
  4. Também tive alguns problemas em 2015 que me afastou do foco, mas agora voltei com tudo e mudo de nome se não emagrecer nesse ano...
    Beijinhos e força.

    ResponderExcluir
  5. Também tive alguns problemas em 2015 que me afastou do foco, mas agora voltei com tudo e mudo de nome se não emagrecer nesse ano...
    Beijinhos e força.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...